Rio - Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi anunciado na manhã desta segunda-feira como novo técnico da Ponte Preta para a seqüência do Campeonato Brasileiro.
O treinador, que substituiu Marco Aurélio -agora no Cruzeiro- chega com a esperança de dar o primeiro título de grande importância à Macaca.
“A Ponte Preta esteve perto do título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista e acabou perdendo. Espero ter melhor sorte, principalmente por chegar em um time que está entre os primeiros colocados”, disse, esperançoso.
A assinatura do contrato aconteceu na manhã do domingo, mas a diretoria preferiu esperar para apresentar Vadão depois de Marco Aurélio assumir o Cruzeiro.
O contrato de Vadão com a Ponte Preta vai até dezembro de 2002, mas o treinador já inicia seu trabalho na tarde desta segunda-feira, quando comanda o primeiro treinamento no estádio Moisés Lucarelli.
Para a estréia, Vadão não poderá contar com o atacante Washington, artilheiro do time com oito gols, e o lateral-direito Dionízio. Os dois atletas levaram o terceiro cartão amarelo na partida do último sábado frente o Palmeiras. O lateral-esquerdo Elivelton, que cumpriu o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Grêmio, e o zagueiro Rodrigo, suspenso da partida contra o Verdão, voltam a equipe.
“O Washington é um ponto de referência no ataque da Ponte Preta e irá fazer falta. Mas, pelo que vi, o time tem boas peças de reposição”, garantiu Vadão.