Rio - Uma vitória para deixar qualquer tricolor esperançoso no Campeonato Brasileiro. Ao vencer por 3 a 0 o Coritiba, no Maracanã, o Fluminense não só se manteve entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, como conquistou de vez a confiança da sua torcida.
O atacante Roni era um dos mais eufóricos após a excelente exibição da equipe. “Este foi um jogo atípico, de superação, em que tivemos que dar um algo a mais. O time estava com muitos problemas, então tivemos que nos superar. O Oswaldo de Oliveira (técnico do Tricolor) disse que só eu poderia fazer essa função no meio-campo. Então joguei como a torcida gosta, com muita raça, dando carrinhos, suando a camisa. Saí de campo com um corte no joelho e na boca. Procuro ser um jogador completo, que tem condição de atuar em todos os setores do campo. Saio cansado, mas saio satisfeito com meu desempenho. O nosso grupo é forte e isso ficou provado nesta partida”, disse o atacante.
Contra o Coritiba, o Fluminense não pôde contar com Jorginho, Agnaldo e com a sua principal estrela, Roger. O craque amanheceu no último domingo sentindo fortes dores no abdômen e apresentando um quadro febril. Mesmo com os problemas, o Tricolor se superou no confronto diante da equipe paranaense, mas agora espera não ter que ficar sem os seus jogadores importantes no próximo compromisso, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Como a partida em Salvador será apenas no próximo domingo, Oswaldo de Oliveira terá uma semana inteira para trabalhar a equipe. Roger será reavaliado e tem tudo para voltar ao time, assim como Caio, que praticamente se recuperou de uma lesão na coxa. A exemplo deles, o experiente Jorginho também deve ficar à disposição do treinador depois de se reabilitar de uma pancada na batata da perna. No entanto, Oswaldo não contará com Fabinho, suspenso com três cartões amarelos.