Porto alegre – O Grêmio pode perder um de seus principais jogadores para o clássico Gre-Nal, no dia 6 de outubro, no Olímpico. Anderson Polga sofreu uma crise de apendicite e foi operado no final de semana, devendo receber alta do hospital nesta segunda-feira.
Segundo o médico gremista José Arthur Mickelberg, o atleta só será liberado para treinos leves no próximo sábado, ou seja, uma semana antes do confronto contra o Inter.
O Grêmio tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, com 14 gols sofridos em 13 jogos. Não é por menos que a ausência de Polga vá trazer muita dor de cabeça à equipe, até porque o bom rendimento d zaga se deve muito às atuações seguras do jogador (volante de origem, mas que vem atuando como terceiro zagueiro desde que Tite assumiu como treinador do Grêmio, no início do ano).
Mas o Tricolor conta também com uma boa notícia: Mauro Galvão está liberado pelo departamento médico e deve fazer parte do time reserva que encara o Universidad de Chile, quinta, em Santiago, pela Mercosul, competição em que o Grêmio já está classificado para a fase seguinte. Dependendo do desempenho, Galvão pode voltar à equipe titular contra o Santa Cruz, domingo, no Olímpico.