São Paulo - O Corinthians começou a se mexer e definitivamente saiu às compras. Durante esta semana deve ser anunciada a contratação do lateral e meia André Luiz. O meio-campista Vágner, do Celta de Vigo, o lateral Felipe, do Vasco, o goleiro Dida, do Milan, e o volante Fabrício, do União São João, também são esperados no Parque São Jorge. O dinheiro para as contratações viria da negociação de Ewerthon com o Borussia.
André Luiz, que pertence ao Olympique de Marselha, voltou da França no último domingo e está mantendo a forma com um ‘personal trainer’ em São Paulo.
O Corinthians já procurou o atleta, que ainda depende de uma decisão judicial na França para poder atuar ao Timão. Ele foi inscrito pelo Olympique como o quinto extra-comunitário, mas o clube francês pode ter de voltar atrás. Isso se o iugoslavo Alen Skoro, que estava emprestado ao Servette, da Suíça, ganhar na Justiça (no próximo dia 2) o direito de retornar ao Olympique, que estouraria o limite de extra-comunitários e emprestaria André até o fim do ano.
“A intenção do André é jogar mais três meses em São Paulo”, diz o seu procurador Cléber Giglio.
Já o meio-campista Vágner ainda não recebeu nenhuma proposta do Corinthians. Segundo o irmão e procurador do jogador, Alexandre Nunes, o Celta já teria em mãos a proposta do Timão, cerca de US$ 600 mil por um ano de empréstimo, mas ainda não teria repassado ao jogador.
“Oficialmente, o Corinthians ainda não procurou o Vágner, mas eu tenho informações de que o Celta já recebeu um fax com a proposta pelo meu irmão”, disse Nunes.
Alexandre afirma que Vágner estaria disposto a diminuir o salário que recebe na Espanha. “Mas também depende do salário. Se for algo aquém do que ele ganha lá, não tem jeito”, completa.
Também há indícios de que o goleiro Dida poderia se apresentar ao Timão após o jogo da Seleção contra o Chile, marcado para 7 de outubro.
Outro que pode chegar é o volante Fabrício. Segundo o presidente do União São João, José Mário Pavan, a negociação parou, mas deve ser retomada nos próximos dias.