Rio - O Bayer Leverkusen deu prosseguimento ao seu impressionante começo de temporada nesta terça-feira, quando venceu o Barcelona de virada por 2 a 1, pelo grupo F da Copa dos Campeões.
Os espanhóis, que venceram o Fenerbahce por 3 a 0 na estréia do torneio, fizeram o primeiro gol, com Luís Enrique, aos 22 minutos, após um contra-ataque.
Imagens de televisão mostraram que o meia estava impedido quando recebeu a bola de Patrick Kluivert.
A equipe da casa nunca esteve perto de marcar até conseguir um pênalti, aos 29 minutos, depois que Michael Ballack foi derrubado pelo zagueiro Patrik Andersson. Mas o goleiro do Leverkusen, Hans-Joerg Butt, especialista em bater pênaltis, chutou para fora.
No segundo tempo, o time alemão - que venceu o Lyon na semana passada - voltou bem melhor e marcou dois gols. Aos 7 minutos, Basturk empatou a partida e aos 24 Oliver Neuville fechou o placar.
O Bayer tem agora 12 jogos oficiais sem derrota sob o comando do técnico Klaus Toppmoeller.
O Barcelona sentiu a falta dos meias Rivaldo e Overmars, machucados. Os brasileiros Fábio Rochemback e Geovanni começaram jogando, mas foram substituídos.
Em Istambul, o Olympique de Lyon derrotou o Fenerbahce por 1 a 0 com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.
O Bayer Leverkusen é o líder isolado do grupo F da Copa dos Campeões, com seis pontos. Barcelona e Lyon vem em seguida com três e o Fenerbahce não tem nenhum ponto.