São Paulo – Dida está de volta ao Corinthians. O goleiro, que continua suspenso do futebol italiano por uso de passaporte falso, retorna ao
Brasil para defender o Timão. A diretoria corintiana ainda não anunciou oficialmente, mas em Belo Horizonte, a advogada do goleiro, Regina Ladeia, confirma a negociação.
No final da tarde desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo já dava sinais claros de que a transação estava para ser concluída. “A negociação com o Dida está muito bem encaminhada, tem boas possibilidades e pode até ser fechada nesta terça”, disse Luxemburgo.
A apresentação do goleiro pode acontecer nesta quarta-feira.
O nome de Dida estava numa lista de reforços experientes, que Luxemburgo entregou à diretoria na tentativa de equilibrar o elenco, repleto de jovens atletas. Além do goleiro, o técnico pediu Vágner, do Celta de Vigo, André Luiz, do Olympique de Marselha, e Felipe, do Vasco.
O Corinthians segue sonhando com novas contratações. O interesse por André Luiz continua, mas técnico e dirigentes sabem que precisam esperar até o dia 2 de outubro, quando o Olympique de Marselha, dependendo de uma decisão da Justiça desportiva da França, vai definir se fica com o lateral ou empresta o jogador para outro clube.
“Antes do próximo dia 2 não podemos fazer nada”, completa Luxa.
O vice-presidente de futebol, Antônio Roque Citadini, limitou-se a falar da participação de Luxemburgo na negociação com Dida. “O Wanderley está fazendo a negociação e muito bem e existe a possibilidade de apresentarmos algum reforço ainda nessa semana”, esquiva-se Citadini.
A contratação do volante Fabrício, do União São João, foi concluída em reunião na noite desta terça. Ele pode se apresentar na sexta.