Campinas - Apesar da derrota para o Flamengo, em 3 a 1, no último domingo, o Guarani não caiu na zona de rebaixamento, mas está muito preocupado com o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O time, que enfrentará no próximo domingo o Corinthians, no Pacaembu, tem sérios problemas no setor defensivo e o seu técnico, Zé Mário, deverá escalar uma zaga improvisada.
O setor está com quatro desfalques: Marcelo Souza e Lica estão machucados e Edu Dracena e Gláuber foram expulsos no jogo passado e cumprirão suspensão automática. Mas os problemas não param por aí.
A solução do treinador bugrino poderá ser a escalação de Ernani e do meia defensivo Sangaletti para fazerem a dupla de zaga. O grande problema é que o primeiro não traz boas recordações para a torcida. Ernani errou no confronto com o São Paulo, no último dia 16 de agosto, em lance que resultou em gol do são-paulino Reinaldo.
Fora os problemas na defesa, Zé Mário ainda não poderá contar com o lateral Luciano Baiano. O atleta deixou o campo no último domingo machucado e ainda é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Nelsinho, que entrou no meio da partida contra o Flamengo, assumirá a vaga.