Rio - O meia Roger apareceu nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, apresentando uma melhora significativa da virose que o tirou da partida do Fluminense contra o Coritiba, no último domingo. Nesta quinta, o jogador participará do coletivo, que pode decidir a sua escalação contra o Bahia, no próximo domingo, na Fonte Nova.
Depois do susto, Roger realizou exames para saber da gravidade do seu problema. Mas, ao que tudo indica, os testes feitos não constataram um agravamento do quadro e o jogador demonstrou confiança quanto ao seu possível retorno ao Tricolor.
“Tomei um susto grande. Mas, graças a Deus, os exames feitos não apresentaram nada demais e espero estar de volta à equipe, dependendo do Oswaldo (de Oliveira, técnico do Fluminense), é claro”, brincou.
Depois do compromisso em Salvador, o Fluminense enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Ou seja, serão duas partidas fora de casa na seqüência no Campeonato Brasileiro em que a equipe precisará redobrar a atenção, para manter o bom rendimento até o momento na competição.
“A gente vai sair um pouco do Rio e a equipe não pode deixar escapar a chance de se manter entre os melhores do Brasileiro. Os adversários estão se aproximando e qualquer deslize dará oportunidade de eles chegarem”, alerta Roger.
Com Fabinho suspenso por ter levado três cartões amarelos, Oswaldo de Oliveira vai manter Marcão e Sidney no setor de proteção à defesa, pelo menos para o jogo na capital baiana. Totalmente recuperado de uma operação na mão esquerda, Fabinho não admite a hipótese de perder a posição, pois considera que só se afastou da equipe por causa da cirurgia feita recentemente. Em contrapartida, o treinador tricolor não garante a volta do jogador como titular contra o Grêmio.