São Paulo – O São Paulo se complicou com o empate por 0 a 0 com o Talleres, da Argentina, no estádio do Morumbi, pela Copa Mercosul. Apenas França teve uma boa atuação.
Com o resultado, os dois times chegam aos sete pontos e dividem a liderança do grupo D. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, só vai se classificar a equipe que terminar na liderança, já que no critério do melhor segundo colocado da competição, as equipes têm poucos pontos neste grupo.
O próximo jogo do time do Morumbi na Mercosul será dia 17 de outubro, contra o Vélez Sarsfield. No mesmo dia, o Talleres enfrenta o Peñarol. Pelo Campeonato Brasileiro, o time do técnico Nelsinho Baptista joga domingo, contra o Sport.
O São Paulo teve mais posse de bola no primeiro tempo - 16min38, contra 13min16 do Talleres, segundo estatísticas exclusivas do Kickoff. Mas chegou com perigo apenas três vezes.
Aos 13min, França deu um belo toque para Leonardo. O meia entrou na área e bateu cruzado. O goleiro Cuenca tirou com os pés. A segunda chance foi só aos 31min. Belletti tocou para França na área. Ele chutou rasteiro, a bola bateu na rede do lado de fora.
França foi o único jogador tricolor que conseguiu criar boas jogadas. Aos 44min, ele deu outro bom passe para Leonardo. Novamente, o meia bateu fraco e o goleiro Cuenca defendeu.
O técnico Nelsinho mostrou descontentamento com a equipe e fez duas trocas para a etapa final. Entraram Reinaldo e Carlos Miguel, nos lugares de Fábio Simplício e Leonardo.
As mudanças não surtiram efeito. Até aos 19min, nenhuma chance foi criada. Nelsinho queimou então a última substituição e colocou Júlio Baptista no lugar de Belletti.
O time ficou “torto”, já que o volante não foi bem na lateral. Pelo outro lado, Gustavo Nery teve uma fraca atuação. Com todos esses problemas, o time são-paulino não ofereceu perigo ao gol do Talleres.