Belo Horizonte - Na véspera da reunião entre os representantes dos clubes que fazem parte da comissão que está discutindo a criação da Liga Nacional, Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do Atlético Mineiro e um dos principais condutores do processo de transformação do futebol brasileiro, faz questão de afirmar que não há nenhum desentendimento com Edmundo dos Santos Silva, presidente do Flamengo, outro clube integrante da comissão.
Na reunião passada da Liga, realizada em São Paulo, Kalil e Edmundo tiveram uma áspera discussão e por pouco não chegaram às vias de fato. Porém, o dirigente atleticano prefere dar o assunto por encerrado e aproveita para criticar, indiretamente, Eurico Miranda, presidente do Vasco, que segundo Kalil, teria sido vítima de seu próprio estilo truculento.
“O Atlético não tem interesse em criar impasse com ninguém, muito menos com o presidente do Flamengo, que mal conheço. O interesse do Atlético é somente fazer as coisas certas. Além do mais, essa questão de dar tapa na mesa está superada e tem de acabar no futebol brasileiro. O último que agia assim está aí e todos conhecem a história dele”, disse Kalil.