Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, que está participando de uma palestra sobre futebol no Centro Educacional Palmieri na Zona Oeste do Rio de Janeiro, afirmou que o atacante Romário seria convocado para a partida do próximo dia 5, contra a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
"Lamentamos o problema do jogador. Ele seria aproveitado com certeza contra a Argentina".
Romário sofreu uma contusão no joelho esquerdo e teve que ser submetido a uma artroscopia. Vai ficar um mês longe dos gramados.
Lopes também confirmou para a próxima terça-feira a convocação dos jogadores que atuam no exterior para a partida contra a Argentina. Os atletas que atuam no Brasil no dia 29 de agosto, uma semana antes do confronto em Buenos Aires.
O coordenador disse que a existe a possibilidade de Mauro Silva, Emerson e Juninho Pernambucano serem chamados para este jogo, pois fazem parte de uma lista básica de jogadores feita por Luiz Felipe Scolari.
Lopes aproveitou a ocasião para comemorar os resultados da rodada das Eliminatórias.
"Ganhamos doze pontos: três nossos e nove dos adversários direitors pela vaga", disse Lopes.
Sobre a possibilidade de Ronaldinho da Inter da Milão, que volta a jogar neste domingo após 16 meses afastados dos campos, ser aproveitado na partida contra o Chile pelas Eliminatórias, Lopes foi enfático.
"Não posso falar nada sobre ele, pois o jogador é um caso especial. Portanto, é muito prematuro para falar deste assunto agora", afirmou.
O fato de a Argetina, próximo adversário do Brasil, já estar classificada, não facilita as coisas para o time brasileiro na opinião do coordenador.
"É o maior clássico da América do sul e, em qualquer situação, é sempre uma rivalidade muito grande, independentemente da situação de cada um", finalizou.