Rio - A decisão da Fifa de aumentar de 22 para 23 jogadores os que poderão ser inscritos para a próxima Copa do Mundo, teve o aval do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes. De acordo com ele, as seleções que possuem características ofensivas são as que podem se beneficiar da mudança.
“Países que jogam para a frente e com o futebol mais técnico, como o Brasil, devem lucrar com esta mudança. Agora, uma equipe terá dois jogadores para cada posição, o que não acontecia com vinte e dois”, explicou.
Além da alteração da Fifa, Lopes falou, dentre outras coisas, do assunto que vem polemizando a Seleção Brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari declarou na última convocação que Ronaldinho, da Inter de Milão, estaria acima do seu peso ideal.
A notícia chegou ao clube italiano, que rapidamente divulgou no seu site que o atacante encontra-se no melhor de sua forma física, mesmo estando afastado dos gramados há 16 meses. “Foi um tratamento carinhoso do Luiz Felipe. Mas não tem nada demais em relação a isso”, amenizou Lopes.