Rio - O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Eduardo Vianna, esteve na sede da CBF para um encontro de dirigentes. Ao sair, não revelou o teor das conversas, mas manifestou mais uma vez sua insatisfação com os rumos do futebol brasileiro atual. Fez, inclusive, críticas ao Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles.
"Ele não pode mudar o artigo 217 da Constituição, que em seu inciso um encerra o princípio da autonomia das entidades esportivas, em sua organização e funcionamento. O papel do governo é o da fiscalização. A CPI é mais um palanque, o futebol não precisa dela para funcionar. E além do mais, a CPI é toda dirigida para cima do Rio de Janeiro. Querem saber das contas do Vasco e do Flamengo. Ninguém chama mais ninguém" disse.
A respeito da Seleção Brasileira, Eduardo Vianna ironizou as seguidas convocações de Eduardo Costa. "Aliás, se colocar o meio-campo do Bangu, que tá perdendo tudo na Terceira Divisão, os quatro vão ser melhores do que aquilo que estamos vendo na Seleção" acrescentou.