Flamengo vence e se classifica na Mercosul
Quinta-feira, 27 Setembro de 2001, 21h55 Atualizada: Sexta-feira, 28 Setembro de 2001, 00h22
São Paulo - O Flamengo venceu o San Lorenzo por 2 a 1 na noite de hoje no estádio Serejão, em Brasília, e classificou-se para as quartas de final da Copa Mercosul. Apesar do resultado não garantir o título do grupo B, o time carioca passa para a próxima fase, no mínimo, como um dos melhores segundos lugares. Oito clubes dos cinco grupos seguem na competição.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo time da Gávea que, com grande participação do trio Petkovic, Reinaldo e Edílson. Do lado argentino, apenas uma zaga fechada e muitas faltas para tentar segurar o bom toque de bola rubro-negro. Aos 22 Pet achou Juan sozinho dentro da área adversária e o zagueiro, com a calma de um matador, abriu o placar. Aos 40, o camisa 10 do Mengo faz um golaço: depois de limpar três adversários, colocou a bola no canto direito de Saja que nada pode fazer. Antes de descer para o intervalo, Alessandro sentiu contusão e foi substituído por Carlinhos.
No segundo tempo, o Flamengo recuou e começou a dar espaço para os argentinos que só tentavam em cruzamentos para Acosta. Juan e André Bahia, bem, levavam vantagem e o time carioca tentava em contra-golpes. Edílson perdeu grande chance aos 27, quando tentou encobrir Saja, mas acabou errando o alvo. Dois minutos mais tarde, um cruzamento chegou a Acosta que diminuiu. O San Lorenzo se animou e perdeu duas grandes chances de empatar, com Acosta aos 39 e Franco, aos 41, que cabeceou uma bola no travessão de Júlio César.
Untitled Document
Flamengo
2
x
1
San Lorenzo
Local
Serejão, em Brasília
Público e renda
R$ 13.929 e 2.779 (pagantes)
Árbitro
Ubaldo Aquino (PAR)
Cartões amarelos
Cássio (Flamengo); Fagiani, Ameli e
Franco (San Lorenzo)
Gols
Juan 22', Petkovic 38' (F); Acosta
75' (SL)
Flamengo
Júlio César, Alessandro
(Carlinhos 41'), Juan, André Bahia e Cássio; Jorginho, Rocha, Fábio Augusto
e Petkovic; Edílson e Reinaldo (Roma 88') - Técnico: Zagallo.
San Lorenzo
Saja, Benito, Ameli, Morel Rodríguez
e Fagiani; Zurita, Cabrera (Mário 65'), Di Lorenzo e Leo Rodríguez (Filomeno
61'); Franco e Acosta - Técnico: Rubens Cousillas.