Rio - O meia argentino Diego Simeone afirmou nesta sexta-feira que vai trabalhar duro na sua recuperação para poder disputar a Copa do Mundo de 2002. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito e deverá ficar afastado dos gramados entre quatro e oito meses.
Após submeter-se a um exame de ressonância magnética Simeone manifestou otimismo. “Quando sofri a lesão acreditei que estava fora do Mundial. Estava bastante preocupado, mas depois da ressonância magnética me acalmei”, afirmou Simeone.
Para facilitar sua recuperação Simeone procurou ficar muito bem informado sobre a sua lesão. Ele se chocou com o goleiro Kralj na partida entre Lazio e PSV pela Liga dos Campeões da Europa. “Eu cai mal no lance e o joelho ficou roxo. Graças a Deus ele não está mais inchado. Meus médicos estão otimistas quanto ao sucesso da minha recuperação”, afirmou Simeone.
Simeone estava convocado pelo técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, para o jogo do dia 7 de outubro contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.