Rio - Ainda nesta sexta-feira, o meia Juninho Paulista fará um teste para saber se poderá defender o Vasco contra a Ponte Preta, em Campinas. E com a incerteza, o técnico Hélio dos Anjos ainda não decidiu qual equipe mandará a campo no compromisso deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador vascaíno vai esperar até o último instante para definir se escala ou não uma das suas principais armas.
Com uma lesão no joelho direito, Juninho pode desfalcar o Vasco, mas não pensa na hipótese de não se apresentar à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira. Convocado para a partida contra o Chile, no dia 7, em Curitiba, o meia correria o risco de ficar fora do compromisso pelas Eliminatórias sul-americanas. No entanto, o próprio departamento médico do clube considera que o problema do jogador não é tão grave ao ponto de tirá-lo da Seleção.
Mas, ao que tudo indica, Juninho não deve mesmo enfrentar a Ponte. Caso isso aconteça, o jogador seria substituído por Léo Lima, que ganhou a preferência do treinador. Na frente, Hélio dos Anjos decidiu que Bebeto voltará para o banco de reservas, mesmo recuperado de um problema no tornozelo. Assim, Euller formará dupla de ataque com o jovem Paulo César.
Outro barrado por Hélio foi o cabeça-de-área Donizete Oliveira. Fabiano Eller vem sendo elogiado pelo treinador vascaíno e terá mais uma chance entre os titulares. Mesmo com a modificação, o Vasco manterá o esquema com três jogadores de contenção no meio-campo. Além de Fabiano Eller, Jamir e Ricardo Bóvio farão a função de desarmar o adversário. Na lateral direita, Rafael, machucado, dará lugar a Patrício.