Rio - O técnico Tite elogiou o time reserva do Grêmio que empatou em 1 a 1 com o Universidad de Chile, ontem à noite, em Santiago, pela Copa Mercosul de 2001. Com o placar, o Tricolor gaúcho, já classificado para as quartas-de-final da competição, permanece como líder invicto do Grupo E, com 13 pontos ganhos em cinco partidas.
“A equipe realizou um belo jogo. Mais que o resultado, nós devemos parabenizar o fato de o time, que não estava entrosado, ter exercido uma boa marcação e produzido um futebol consistente”, analisou Tite, que permaneceu em Porto Alegre enquanto seu auxiliar, Cléber Xavier, orientou a equipe em Santiago.
Na opinião do volante Rafael, os atletas que atuaram contra o Universidad de Chile cumpriram com eficiência a tarefa dada pela comissão técnica gremista. “Não foi uma parada fácil, mas conseguimos nos valorizar frente aos olhos do professor Tite.”
O Grêmio encerra sua participação na primeira fase da Mercosul diante do Palmeiras, em São Paulo, em partida sem data definida ainda. O adversário do clube gaúcho nas quarta-de-final será o campeão do Grupo D, no qual São Paulo, Talleres, Peñarol e Vélez Sarsfield disputam o primeiro lugar.