Rio - Ao que parece, a barração fez bem ao meia Petkovic e ao Flamengo. Depois que o técnico Zagallo deixou o iugoslavo no banco de reservas, houve um crescimento do jogador e, conseqüentemente, da equipe rubro-negra. E o treinador reconhece a influência do jogador no time, que melhora consideravelmente quando conta com a inspiração dele.
No desembarque da delegação rubro-negra, nesta sexta-feira, Zagallo foi comedido nas palavras, mas demonstrou entusiasmo quanto à exibição de Petkovic na vitória (2 a 1) do Flamengo sobre o San Lorenzo-ARG, na última quinta, em Brasília. O resultado deu ao Rubro-Negro a classificação para a próxima fase da Copa Mercosul.
“Ele (Petkovic) fez uma partida excelente tanto na parte tática quanto na técnica. Torço para que seja sempre assim, pois vai ser bom para a equipe e, principalmente, para ele.”
Passada a euforia pelo êxito na Mercosul, o Flamengo volta a sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe enfrentará o Gama, no Maracanã. E para este compromisso, Zagallo não contará com Alessandro, Juan e Reinaldo, todos suspensos com três cartões amarelos. Além deles, Beto ainda se recupera de uma lesão no joelho direito e também não atuará.