São Paulo – O goleiro Dida se apresentou ao Corinthians na tarde desta sexta-feira, ao lado do volante Fabrício. O camisa 1 veio do Milan, clube que é dono do seu passe. O outro reforço teve 50% do seu passe comprado do União São João e já pode jogar domingo, contra o Guarani, pois sua situação já está regularizada.
Já no caso de Dida, além do goleiro não disputar um jogo oficial há alguns meses, ainda faltam documentos, e sua estréia deve demorar. “É uma satisfação já estar trabalhando aqui. Já treinei com o professor Cantarelle (preparador de goleiros).”
O goleiro, que assinou um contrato de nove meses, não acredita que estar longe dos gramados vai atrapalhar sua volta. “Estou há um bom tempo sem jogar oficialmente, mas continuei treinando, inclusive na minha academia, em Belo Horizonte”, afirmou, em entrevista à Rádio Globo.
O lateral e volante André Luiz e o volante Vágner seguem na lista. Felipe, do Vasco, está bastante próximo de um acerto. Outro que poderá ser contratado é o zagueiro Capone, que já passou por Mogi-Mirim e São Paulo, e foi oferecido ao clube paulista.
Além das contratações, o atacante Fernando Baiano, dispensado desde a metade do ano, deve se reunir com o técnico Wanderley Luxemburgo e a diretoria, e pode ser reintegrado.