Belo Horizonte - O América-MG recebe o Internacional neste sábado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tenta se recuperar da goleada de 4 a 1 sofrida para o São Paulo e ocupa a 24ª posição na tabela com 11 pontos. Já o Colorado, que tem 21 pontos no 11º lugar, vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Sport Recife.
Lula Pereira, técnico do América-MG, não poderá contar com o meia Claudinei, suspenso. Ricardo será o seu substituto. Adriano Caruaru e Ruy disputam a posição deixada pelo lateral-direito Édson, barrado. Na lateral esquerda, a dúvida é entre Tércio e Arlindo, já que o titular Michael continua vetado por causa de uma entorse no joelho esquerdo.
Para esta partida, a ordem é aproveitar as oportunidades de gol que surgirem, uma vez que as finalizações não têm sido o forte do América nesta competição. “Jogando em casa o América não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Precisamos aproveitar as chances de gol que aparecerem”, afirmou o atacante Mirandinha.
A diretoria do América colocou o preço do ingresso a R$ 2 para atrair os torcedores que, segundo Lula Pereira, são muito importantes para a equipe mineira.
No Internacional, o técnico Carlos Alberto Parreira decidiu barrar o atacante Luiz Cláudio, escalando Leandro Machado entre os titulares. “O Luiz Cláudio não atravessa uma boa fase técnica. Enquanto o Leandro, que está bem fisicamente, pode contribuir muito para um bom resultado”, justificou Parreira.
Outra mudança na equipe será a entrada de Fernando Cardozo na zaga, no lugar de Gilmar Lima, expulso diante do Sport.