Rio - Só a vitória interessa para o Corinthians, no próximo domingo, contra o Guarani, às 16 horas, no estádio do Pacaembu. O time está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e só um resultado poderia dar tranqüilidade para o elenco corintiano.
“Esse jogo é decisivo. Uma vitória será fundamental para as nossas aspirações no Brasileiro e depois entra a fase de clássico”, ressaltou Wanderley Luxemburgo, lembrando que depois desta partida o nível da competição se elevará. “Por aquilo que eu tenho observado ninguém consegue ganhar três clássicos seguidos, é muito difícil. O número de pontos que os times que estão na frente têm obtido vai diminuir bastante”, disse.
Além de vencer o Guarani para melhorar a sua posição na tabela, o Corinthians também está reforçando o seu elenco para o andamento do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul. O volante Fabrício se apresentou nesta sexta-feira, e Dida e Felipe já acertaram com o Timão. André Luiz e Vágner ainda podem chegar.
As únicas mudanças previstas no Corinthians, do time que enfrentou o Independiente, na última quinta-feira, em Avellaneda, são as voltas de Renato e Leandro como titular. Com isso, Fabinho volta à lateral-direita.
Já o técnico Zé Mário praticamente definiu a equipe do Guarani. Sem poder contar com o lateral-direito Luciano Baiano e seus quatro principais zagueiros (Marcelo Souza e Lica estão contundidos; Edu Dracena e Gláuber, suspensos), o treinador definiu a entrada de Nelsinho na lateral, com Ernani e Sangaletti formando a zaga. “Este é o time que deve atuar contra o Corinthians. Ainda espero por uma nova avaliação do Liça”, disse o treinador bugrino.
Nem mesmo o fato de Lica não ter participado de nenhum dos treinos realizados nesta semana atrapalha os planos de Zé Mário. “Lica não treinou no campo, mas trabalhou bastante na piscina, que também exige muito do atleta. Por isso, ele não perdeu nada fisicamente”, explicou Zé Mário.
Caso Lica realmente seja vetado, Ernani volta à equipe titular depois de 40 dias. O zagueiro estava afastado desde a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no dia 16 de agosto, quando falhou nos dois gols do Tricolor. “Fico feliz com esta nova oportunidade e estou muito tranqüilo. Tive muito azar naquele jogo contra o São Paulo e todo jogador está sujeito aos erros. A partir de agora, quero dar início a uma nova fase no Guarani”, disse Ernani.
Nas demais posições, o Guarani deve ser o mesmo que atuou nas últimas partidas. No coletivo de ontem à tarde, Zé Mário testou a entrada de Wilson no meio-campo na vaga de Léo, adiantando Fumagalli para atuar no ataque ao lado de Sinval. Entretanto, o treinador confirmou a presença de Léo entre os titulares. “Desde que cheguei aqui, não tive a oportunidade de testar outras alternativas de jogo em virtude da necessidade de resultados imediatos da
equipe. Agora, estou tendo mais tempo para trabalhar estas alternativas”, justificou Zé Mário.