Rio - O vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrela respondeu nesta sexta-feira às críticas feitas pelos técnicos Paulo César Carpegiani e Ivo Wortmann, demitidos do clube neste Campeonato Brasileiro. Em entrevista à revista "Placar", ambos culparam a diretoria pelo fracasso do Cruzeiro na competição, eximindo-se de responsabilidade. “Por que não falaram isso logo que saíram do clube? Por que só disseram isso agora?”, retrucou Perrella.
No entanto, as palavras mais duras foram reservadas a Carpegiani. “Ele é mentiroso. Isso é normal no Carpegiani, quando ele sai de um clube fala mal da diretoria.”
A reação do dirigente originou-se ainda da entrevista, na qual Carpegiani disse que teria pedido encarecidamente a contratação de Juninho Paulista e Viola, mas a diretoria contratou Edmundo e Rincón para fazer média com a torcida. Segundo Perrella, Viola chegou a ser oferecido ao Cruzeiro, mas o treinador na época teria preferido Edmundo, alegando que o atacante do Santos tem as mesmas características de Oséas.
Sobre Wortmann, as palavras foram mais amenas. O técnico do Coritiba se queixou de que tinha a palavra da diretoria que ficaria até o fim do campeonato, independente da campanha do time. Alvimar admitiu que a idéia era essa, mas que a pressão dos torcedores foi grande e ele segurou até onde foi possível. “Infelizmente, o futebol vive de resultados”, completou o cartola.