Rio - O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo às 16h30min no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro vem de um empate em 1 a 1 com o Gama e ocupa a 23a posição com 13 pontos ganhos. Já os gaúchos, que somam 15 pontos no vigésimo lugar, tentam se recuperar da goleada de 3 a 0 sofrida para o São Caetano.
Marco Aurélio, técnico do Cruzeiro, sabe da necessidade da equipe conquistar os três pontos. Praticamente eliminado da Copa Mercosul, após o empate em 0 a 0 com o Colo Colo, só resta ao time mineiro o Campeonato Brasileiro. Os jogadores também estão cientes da obrigatoriedade de vitória.
‘Sabemos da necessidade de vitória e vamos atrás dela, mesmo respeitando o Juventude. Este jogo tem que marcar a arrancada do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Pelo jogo contra o Colo Colo já conseguimos assimilar o que o Marco Aurélio vai pedir da equipe”, afirmou o zagueiro Cris.
Para este jogo Marco Aurélio poderá contar com o lateral-esquerdo Rodrigo Chagas, com o meia Alex e com o atacante Edmundo, que não enfrentaram o time chileno. O zagueiro Luisão, recuperado de lesão, terá que disputar posição com João Carlos. No ataque outra dúvida: Adriano Chuva e Oséas disputam posição.
No Juventude o técnico Emerson Leão terá que contar com dois jovens para compor a equipe. O meia Marcelo e o atacante Michel vão jogar no lugar de Fernando e Dauri, respectivamente, que estão suspensos. Apesar da pouca idade, Leão confia nos dois jogadores.
“Eles estão se esforçando muito durante os treinamentos e mereciam esta oportunidade. Espero que não sintam a pressão e façam uma boa partida”, afirmou Leão.