Rio - Goiás e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo às 17h no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação com 26 pontos, o Galo vem animado após a goleada de 4 a 0 imposta ao Paraná. Já os donos da casa tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Vasco, que deixou a equipe no 13º lugar com 20 pontos ganhos.
Lori Sandri, técnico do Goiás, conversou com seus jogadores sobre a importância de uma vitória para que a equipe possa se reabilitar na competição e voltar a fazer parte da zona de classificação. “Respeitamos muito o Atlético Mineiro, mas precisamos da reabilitação e a nossa casa é o melhor lugar para conseguí-la”, afirmou Lori.
No time titular a grande novidade é a presença do zagueiro Índio, que formará o trio de zaga com Edmílson e Rôni. Índio era titular no início da competição, perdeu a vaga para Milton do Ó, mas vai ganhar mais uma oportunidade neste domingo.
A grande preocupação no Atlético Mineiro é o ataque do Goiás, por isso o técnico Levir Culpi já determinou que haverá uma marcação especial sobre Araújo. “O Araújo é um jogador muito perigoso e o Itamar um atacante oportunista e de forte presença na área. Sabemos que vamos encontrar sérias dificuldades para neutralizar o setor ofensivo do Goiás”, afirmou Levir.
Com Baiano e Djair suspensos, Levir escalou Cicinho na lateral direita e Valdo no meio de campo. O Galo lutará para marcar em Goiás o seu milésimo gol em campeonatos brasileiros. Até o momento o time mineiro já marcou 999 vezes na história desta competição.