São Paulo – O brasileiro Rodrigo Pessoa, montando o cavalo Baloubet du Rouet, ficou na quinta colocação do Grande Prêmio do Concurso Internacional de Saltos Aach, realizado neste domingo, na Alemanha.
O conjunto completou a pista com quatro pontos por falta, no tempo de 41seg20. A vitória foi do alemão Ludger Beerban, líder do ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), com Gladdys S, sem faltas e no tempo de 39seg99.
Na disputa por equipes realizada pela manhã, Rodrigo, com o sela belga Gandini Get Even, conseguiu o segundo lugar ao lado da alemã Juliane Rabold, que montou Salber. Eles totalizaram 86seg50, ficando bem próximos dos vencedores, Christipher Gerard/Cushla, da Alemanha, e Michael Whitaker/Tornedo F.C., com 86seg.45.
Esta foi a última competição ao ar livre da temporada européia de Baloubet, que depois vai participar das provas indoor (picadeiro coberto), uma de suas especialidades. O torneio alemão, que começou a ser disputado na quinta-feira, distribuiu cerca de US$ 950 mil em prêmios.