Rio - Os atacantes Túlio e Valdir acertaram contrato de três meses com o Sport Recife e vão se apresentar na Ilha do Retiro esta semana. Túlio, segundo sua assessoria de imprensa, Lígia, está no Rio, viaja nesta segunda-feira pela manhã para Goiânia para acertar sua saída do Vila Nova, de Goiás, e, à noite, deverá estar em Recife para assinar o contrato e se apresentar terça-feira.
Como vinha jogando pelo Vila Nova, ele, segundo sua assessoria, está em condições de jogar logo pelo clube pernambucano. Os dirigentes do Sport deverão preparar uma grande festa no estádio da Ilha do Retiro no próximo sábado para a estréia da dupla de artilheiro, na partida em que o Sport enfrentará o Coritiba.
O procurador de Valdir, Aurélio Dias, acertou as bases de um contrato também de três com os dirigentes do clube pernambucano, mas ainda depende de uma decisão da Justiça do Trabalho de Minas Gerais para se apresentar ao Sport. Nesta segunda-feira, à tarde, ele tem uma audiência na Justiça Trabalhista mineira, em Belo Horizonte, quando ficará definida sua situação.
Como ele já ganhou uma ação cautelar, liberando-o de qualquer vínculo com o Atlético-MG, Aurélio Dias acredita que no julgamento da ação principal nesta segunda feira a decisão também deverá ser a favor do jogador e ele deverá ficar livre para assinar o contrato com o Sport.
Valdir, segundo Aurélio Dias, poderá se apresentar ao Atlético-MG em Belo Horizonte também na terça-feira. Aurélio garantiu que Valdir também está em condições de jogar logo pelo clube mineiro. O atacante vinha jogando algumas partidas pelo seu clube, antes de resolver entrar na Justiça para pedir o atestado liberatório ao Atlético-MG, e está há cerca de um mês no Rio treinando no o CFZ, com o preparador físico do clube de Zico, Márcio Meira.