Rio - Em partida realizada na tarde deste domingo, em Goiânia, o Atlético Mineiro, venceu o Goiás de virada e, além de marcar seu milésimo gol em campeonatos brasileiros, ainda reassumiu a liderança da competição com 29 pontos, beneficiado pelas derrotas de Palmeias e São Caetano.
O jogo começou muito equilibrado, com o Atlético mais cauteloso e forçando a marcação no meio-campo, o que dificultava ao Goiás chegar com perigo no ataque.
Como não conseguia superar a marcação atleticana, o Goiás passou a esperar para sair nos erros do adversário. Mas o Atlético começou a dominar as ações da partida, criando as primeiras chances de gol. Foi assim aos 18 minutos com Álvaro e aos 23, com Gilberto Silva, ambas em jogadas aéreas.
Aos 35 minutos, Cássio ganhou bola no meio-campo e lançou para Itamar, que chutou para o gol. Velloso defendeu parcialmente, mas Bilú pegou a sobra e abriu o marcador.
O início da segunda etapa foi idêntico ao da primeira, com muito equilíbrio nas ações ofensivas.
Porém, o Goiás não resistiu muito tempo mais à pressão atleticana. Aos 25 minutos, Marques entrou na área pela esquerda, deu um drible de corpo em Índio e chutou forte, no ângulo esquerdo de Harlei que nada pôde fazer. Era o empate do Atlético e o milésimo gol do clube em campeonatos brasileiros.
De tanto insistir, o Atlético acabou conseguindo o desempate. Aos 37 minutos, Valdo fez grande jogada pela meia-direita, aproximou-se da área e rolou para Cicinho, que chegava. Ele ameaçou cruzar e chutou para o gol, enganando Harlei. Era a virada atleticana.
Em desvantagem no placar, o Goiás partiu para cima, enquanto o Atlético explorava os contra-ataques. Para garantir o resultado, Levir Culpi substituiu Alexandre por Cleison para reforçar a marcação e deu certo. Com a vitória, o Atlético reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.