Por Nicolas França
Direto de Curitiba
As rádios de Curitiba levaram ao ar no começo da noite deste domingo a gravação feita sábado pela repórter Alethea Costa do jornal Lance!, em que o superintendente do Coritiba, Carlos Zanetti, diz o nome de profissionais da crônica que ofereceram jogadores ao clube. O dirigente citou o chefe de esportes da Rádio Eldorado, Sidnei Campos, e o repórter da Rádio Cidade, Luís Carlos Sabadin, o Biro-Biro.
Segundo Zanetti, Sidnei Campos teria oferecido o goleiro uruguaio Siboldi, hoje no Argentinos Juniors-ARG, e o volante Valdir, atualmente no Santa Cruz. O radialista se defende, dizendo que não estava trabalhando na crônica nessa época e o goleiro viria sem custos para o clube. "De 98 até 2000 eu não estava em nenhuma rádio e não é o Carlos Zanetti que vai decidir o que eu posso ou não fazer. O Siboldi ofereci porque é meu amigo e ele viria de graça, então como é que eu poderia tirar alguma coisa pra mim?"
No caso do repórter da Rádio Cidade, o cartola paranaense contradisse. Na gravação feita sábado ele fala: "O Zé Paulo (irmão do radialista) é empresário. Ele manda a fita dos jogadores e o Biro coloca na mídia". Mas ao ser entrevistado um dia depois pelo próprio Biro-Biro, Zanetti respondeu negativamente quando perguntado se o repórter teria alguma participação no assunto.