Por Nicolas França
Direto de Curitiba
"Ivo! Ivo! Ivo!" foi o coro da torcida do Coritiba após o terceiro gol na partida deste domingo contra o Palmeiras. A homenagem ao técnico Ivo Wortmann, que voltava ao comando do time, se repetiu mais algumas vezes até o final da partida vencida pelo Coritiba por 4 a 1 e também quando o treinador deixou o gramado.
A situação é bem diferente do dia 19 de agosto, quando Wortmann veio enfrentar o Coritiba como técnico do Cruzeiro. Nesse jogo ele foi chamado de mercenário e atingido com moedas.
Empolgado com a ótima apresentação frente ao líder do campeonato, o treinador diz que foi mostrada a verdadeira cara do time. "Esse sim é o Coritiba, é o nosso grupo de jogadores", afirma.
O técnico garante que a má fase passou e agora o Coritiba vai brigar por uma vaga na fase final do Brasileirão. "Não voltei para tirar a equipe da zona de rebaixamento e sim para brigarmos pela classificação".
Além de Ivo Wortmann, a torcida aplaudiu bastante o trio de jogadores de frente: Evair, Edmílson e Enílton, substituídos no final do jogo. Evair deu o passe para os dois primeiros gols, um de Enílton e outro de Edmílson, e depois marcou outros dois, mas mantém a modéstia quando perguntado se foi sua melhor partida pelo Coritiba. "Espero que não. Espero que venham outras melhores ainda".