Rio - Com o provável corte do atacante Ronaldo da Seleção Brasileira, devido a uma lesão na coxa direita, Marques, do Atlético Mineiro, aparece como um dos mais cotados para compor a lista de jogadores que integrarão o grupo da Seleção para o jogo do próximo domingo, contra o Chile, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Marques vem se destacando no time mineiro, ao longo do Campeonato Brasileiro, e já está entre os artilheiros da competição, com 9 gols. Na partida de domingo, em que o Atlético venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, em Goiânia, mais do que contribuir diretamente para a vitória de sua equipe, Marques entrou para a história do clube ao marcar o milésimo gol atleticano em campeonatos brasileiros.
Apesar de estar em evidência, ele não perde a humildade e depois de ter ficado fora da primeira convocação dos jogadores que atuam no Brasil, continua tranqüilo quanto a uma possível convocação para substituir Ronaldo.
“Mantenho o que já havia dito, de que se o Atlético continuar fazendo boa campanha no Brasileiro a chance de ser convocado surgirá não só para mim como para outros jogadores do clube. Mas, de concreto para mim, por enquanto, somente o jogo de quarta, contra o Botafogo e sábado, contra o Cruzeiro”, disse Marques.
E caso ele seja mesmo escolhido por Luiz Felipe Scolari para substituir Ronaldo, além de desfalcar o Atlético no jogo contra Botafogo, também ficará fora do clássico com o Cruzeiro. Outro que está cotado para compor a Seleção Brasileira é o atacante Kleber, do Atlético Paranaense.