Nova York - A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) está analisando a possibilidade de transferir o Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos, para a região de Nova York nesta temporada.
``Seria uma maneira de ajudar a reconstruir a cidade'', disse o comissário da NFL, Paul Tagliabue. ``Essa é uma das muitas idéias sendo analisadas''.
O Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, estava marcado a princípio para 27 de janeiro no Superdome de Nova Orleans, mas a NFL está tentando adiar o jogo para o dia 3 de fevereiro.
Várias partidas foram adiados depois dos ataques de 11 de setembro contra as torres do World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington.
Tagliabue disse, entretanto, que a idéia de levar o Super Bowl para a região de Nova York, conforme proposto pelo senador nova-iorquino Charles E. Schumer, é atraente porém problemática.
``Haveria problemas de logística e de segurança'', disse.
Já o prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, gostou da proposta. ``Seria absolutamente maravilhoso'', disse o prefeito.