Ronaldo é cortado e Felipão chama Edílson
São Paulo - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, queria manter o atacante Ronaldo no grupo que treina em Curitiba para o jogo do dia 7 contra o Chile. Mas, na manhã desta terça-feira, o atacante faz o último exame com o médico, José Luís Runco, para apenas confirmar que sua lesão não é séria, mas que o impede de participar do jogo válido pelas Eliminatórias.
O técnico Felipão, que não iria chamar um substituto para o atacante da Inter de Milão, acabou voltando atrás e convocou o atacante do Flamengo Edílson.
Confira também neste boletim:
Internacional pega Portuguesa de olho no Grêmio
Flamengo luta para ter Edílson
Oscar próximo de marca histórica
Internacional pega Portuguesa de olho no Grêmio
O Internacional joga nesta terça-feira contra a Portuguesa, no Canindé, mas já pensa no clássico contra o Grêmio, no próximo sábado.
O técnico Carlos Alberto Parreira não vai poder contar com Fabiano e Carlinhos, suspensos, e ainda não decidiu se vai poupar Wéderson, Fábio Pinto e Silvinho, que estão pendurados com dois cartões amarelos.
Para Parreira, a fase mais difícil começa agora com os grandes clássicos. “Todas as equipes a competição fica mais dificil nesse momento. O segredo é manter a regularidade. Agora, não pode ficar dois ou três jogos sem pontuar, porque despenca na classificação. Precisamos de dois bons resultados (contra Portuguesa e Grêmio) para continuar na briga”, disse Parreira.
No outro jogo da abertura da rodada, o Paraná recebe o América-MG. O Terra Esportes acompanha on line os dois jogos do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h30.
Brasil de Bernardinho perde para Cuba
A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu por 3 sets a 2 para Cuba, com parciais de 27/25, 22/25, 25/21, 23/25 e 25/23, em jogo válido pela terceira rodada da Copa América.
Essa foi a primeira derrota da Seleção Brasileira na Copa Améria e apenas a segunda no ano. Antes de Cuba, o Brasil, havia perdido apenas para os Estados Unidos na primeira fase da Liga Mundial.
Flamengo luta para ter Edílson
O Flamengo vai pedir nesta terça-feira o efeito suspensivo da pena de quatro partidas imposta pela comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação é do advogado, Lysias Dantas, que chegou a pedir o adiamento do julgamento, alegando que precisava de mais provas para a defesa.
“Vamos recorrer da pena por achar excessiva. Tomar dois jogos por um gesto que ele fez? Foi uma reação natural contra uma vaia da torcida e não foi nada acintoso”, disse Lysias.
O atacante rubro-negro , que foi expulso contra no empate de 1 a 1 contra o Juventude, foi julgado em dois artigos: o 308 (jogada violenta) e 314 (atitude inconveniente), por ter feito gestos obscenos para a arquibancada logo depois da expulsão.
“Tem jogadores que fazem gestos muito piores e que não tem sido colocados na súmula”, afirmou o advogado, que comparou a situação do Capetinha com a do goleiro Fábio Costa, do Santos, que pegou apenas um jogo de suspensão depois de ter cuspido no atacante Sinval, do Guarani e de ter agredido companheiros do próprio time.
“O Edílson foi julgado por uma comissão e o Fábio por outra. A CBF tem três comissões distintas, mas o código disciplinar é um só”, afirmou Lysias.
Dill ainda espera para estrear
A equipe de Nelsinho Batista não vai poder contar ainda com o atacante Dill em pelo menos um dos dois primeiros clássicos do time no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, nesta quarta-feira, e Palmeiras, no próximo sábado.
A contratação do jogador já foi acertada verbalmente, mas Dill ainda não assinou contrato com a nova equipe. O atacante seria o substituto de França, que está na Seleção Brasileira.
Oscar próximo de marca histórica
O jogador de basquete Oscar está cada vez mais perto de ser o maior pontuador da história. Na vitória do Flamengo sobre o Comary por 147 a 79, nesta segunda-feira pelo Campeonato Estadual, Oscar fez 39 pontos e agora está a 127 pontos de bater o recorde de Kareem Abdul-Jabbar. O Mão Santa já ultrapassou a marca de Abdul Jabbar, mas não computou as cestas marcadas nos amistosos da excursão do time à Europa. É esperado que Oscar bata a marca nos próximos jogos do Estadual.
Já o norte-americano Michael Jordan deu nesta segunda-feira a primeira entrevista coletiva depois de anunciar o retorno às quadras na semana passada. O maior astro do basquete de todos os tempos afirmou que está bem fisicamente e planeja jogar os 82 jogos do Washington Wizards na temporada. Jordan será o grande reforço da equipe, que na última temporada venceu apenas 19 jogos e perdeu 63. |