Rio - O atacante Gabriel Batistuta se apresentou à seleção argentina disposto a ter uma grande atuação na partida deste domingo contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Na apresentação Batistuta disse que nunca se sentiu afastado dos planos do técnico Marcelo Bielsa, conforme chegou a ser cogitado pela imprensa argentina. “Jamais me senti excluído da seleção argentina. Apenas estava com uma lesão e não poderia jogar machucado”, afirmou Batistuta.
Juntamente com Batistuta se apresentaram vários jogadores que atuam no exterior. Já estão treinando com o grupo Marcelo Gallardo, Diego Placente, Javier Zanetti, Julio Cruz, Walter Samuel, Claudio Husain e Pablo Cavallero. Nesta quarta-feira se apresentam Claudio López, Pablo Aimar, Roberto Ayala, Cristian González e Mauricio Pochettino. Na quinta-feira Matías Almeyda e Juan Pablo Sorin completam o grupo.
Apesar de não gostar de confirmar o time antecipadamente, Bielsa deverá mandar a campo a seguinte formação Cavallero, Pochettino, Ayala e Samuel; Zanetti, Almeyda, Verón, Ortega e Sorín; Batistuta e González.