Rio - O Goiás enfrenta o Bahia nesta quarta-feira às 21h45min no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro precisando de uma vitória para afastar a crise que ronda o clube desde a derrota de 2 a 1 para o Atlético Mineiro na rodada passada. O time goiano ocupa o 13º lugar na tabela com 20 pontos ganhos. Já os baianos, que vem de um empate em 1 a 1 com o Fluminense, estão na 11a posição, com 21 pontos, e querem vencer para entrar na zona de classificação.
Para conseguir a vitória o técnico do Goiás, Lori Sandri, decidiu mudar o esquema tático da equipe, que deixa de atuar com três zagueiros para jogar no 4-4-2. Isso se deve ao fato da equipe, a partir de agora, enfrentar equipes de nível médio na competição.
“Desde o começo da competição, eu disse que o esquema é
adotado de acordo com os adversários. Enfrentamos equipes de maior porte
e agora podemos mudar nesta segunda parte da primeira fase”, afirmou Lori.
Em relação ao time que enfrentou o Atlético, os zagueiros Edmílson e Rôni foram barrados. Com isso Alexandre Lopes ganha oportunidade entre os titulares e vai atuar ao lado de Índio. O meia Túlio, suspenso, dá lugar a Josué.
No Bahia, o técnico Evaristo de Macedo, está cheio de dúvidas para definir a equipe. O meia Preto e o atacante Nonato, suspensos, não jogam. No ataque entra Marcus Vinícius. Já no meio de campo, a tendência é que Fábio Costa seja aproveitado. Já o meia Ramos, com uma lesão no ombro, é dúvida e poderá dar lugar a Alex Alves. O lateral-direito Denílson, com uma ferida no calcanhar, poderá ceder sua posição para Mantena caso não se recupera.
Apesar dos desfalques os jogadores do Bahia estão otimistas. Eles acreditam numa vitória. Um dos mais animado é Marcus Vinícius. “Estava esperando esta oportunidade há muito tempo. Espero conseguir ajudar o Bahia a vencer”, afirmou o atacante.