Rio - O atacante Andrei Schevchenko, do Milan, é o grande destaque da lista de convocados da seleção da Ucrânia para a partida do próximo sábado, contra a Polônia, pelo Grupo 5 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2002. O jogo será disputado na cidade polonesa de Chrozow.
Os ucranianos tem 16 pontos e precisam de uma vitória para garantir a segunda colocação da chave e a vaga na repescagem. Um tropeço pode fazer com que percam a vaga para a Bielo-rússia, que tem 15 pontos e enfrenta o País de Gales fora de casa, em Cardiff. Os galeses tem seis pontos e não venceram nenhum jogo nas eliminatórias. Os poloneses já estão classificados, com 20 pontos.
Os convocados:
GOLEIROS: Valery Vorobiev (Torpedo Moscou/Rus), Nikolai Medin (Dnepropetrovsk), Vitaly Reva (Dínamo Kiev)
DEFENSORES: Vladislav Vashchuk (Dínamo Kiev), Alexander Holovko (Dínamo Kiev), Andrei Nesmachny (Dínamo Kiev), Sergei Fyodorov (Dínamo Kiev), Oleg Luzhny (Arsenal/Eng), Sergei Zadorozhny (Dnepropetrovsk)
MEIA: Genady Zubov (Shakhtar Donetsk), Sergei Popov (Shakhtar Donetsk), Anatoly Timoshchuk (Shakhtar Donetsk), Sergei Mizin (Kharkiv), Sergei Shishenko
(Metallurg Donetsk), Alexander Spivak (São Petersburgo/Rus)
ATACANTES: Andrei Shevchenko (Milan/Ita), Alexander Melashchenko (Dínamo Kiev), Andrei Vorobei (Shakhtar Donetsk)