Brasileiro começa 'temporada de clássicos'
No mesmo dia dois clássicos paulistas esquentam o Brasileirão. Às 15h jogam Corinthians e Palmeiras, e às 21h45, o São Paulo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos.
Mas a rodada tem mais nove jogos, com destaques para Atlético-MG e Botafogo e o confronto aguardado entre os desafetos Edmundo e Romário, no jogo Vasco x Cruzeiro, no Rio.
No Corinthians, o técnico Wanderley Luxemburgo mexe no esquema tático e volta a colocar três zagueiros em campo, com o retorno de Marquinhos. Veja na reportagem do Terra Esportes TV
O Palmeiras terá a volta do meia Lopes e de Donizete, que ainda não jogou nenhuma partida completa desde que chegou no Parque Antártica.
Já o Santos, Elano entre no lugar de Galván, e o técnico Cabralzinho também altera o esquema tático da equipe, de 4-4-2 para o 3-5-2. Confira na reportagem do Terra Esportes TV.
O São Paulo, do técnico Nelsinho Baptista terá vários desfalques, cinco no total, Além de França, Belletti e Emerson Carvalho que estão servindo à Seleção Brasileira, Leonardo e Carlos Miguel estão machucados.
Confira os outros destaques:
Portuguesa vence Inter de goleada
Felipão começa a pensar nos titulares
Corinthians e Santos mudam esquema tático
Portuguesa goleia Inter e se aproxima
A Portuguesa venceu o Internacional por 3 a 0, com um show do meia Lúcio, autor de dois belos gols.
Com os três pontos, a Lusa alcançou a nona posição na tabela, com 23 pontos, um a menos que o próprio Inter, que está em oitavo.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Aos 19min, Ricardo Oliveira chutou de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 41min, Lúcio invadiu a área, deixou o zagueiro Fábio Luciano no chão e chutou no ângulo de João Gabriel.
Três minutos depois, ele voltou a marcar, depois de fintar o goleiro do Inter.
“Achei o meu segundo gol o mais bonito. O melhor é que conseguimos os pontos”, disse o meia Lúcio, o destaque da partida.
A Portuguesa joga agora contra o Corinthians e o Internacional faz o clássico regional contra o Grêmio.
Felipão começa a definir o time
O técnico Luiz Felipe Scolari comandou nesta terça-feira o primeiro treino da seleção brasileira, que no domingo enfrenta o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador ainda não definiu oficialmente o time, mas a tendência é que Edmílson, Vampeta e Denílson sejam escalados como titulares. Rivaldo, que jogou como atacante contra a Argentina, deverá atuar no meio-campo.
Para Denílson, não importa quais serão os jogadores escalados para a partida e sim a determinação com a qual a equipe entrará em campo. “Quem entrar tem que fazer o melhor possível para ajudar o Brasil”, afirmou o jogador do Betis.
Já Ronaldo foi mesmo embora de Curitiba. O jogador não atendeu o pedido de Felipão para ficar com o grupo até o dia da partida, viajou para o Rio de Janeiro, onde ficará até sábado sob tratamento de seu fisioterapeuta particular Nilton Petrone, o Filé.
Apesar de não ter feito o que o treinador queria, Ronaldo continua nos planos da comissão técnica da seleção brasileira. Quem garante isso é o médico José Luiz Runco.
”O Brasil vai à Copa do Mundo e o Ronaldo faz parte desse grupo. Ele vai continuar seu tratamento no Rio de Janeiro por duas razões. Uma porque ele tem um fisioterapeuta que o acompanha e outra porque ele tem assuntos de ordem pessoal para resolver”, explicou o médico.
Para o lugar de Ronaldo, Felipão convocou o atacante Edílson, do Flamengo. O Capetinha chegou às 18h desta terça-feira e não pôde participar do primeiro treinamento da seleção.
Atlético está com meio caminho andado, diz Levir
O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, considera seu time com um pé na classificação na próxima fase do Brasileiro. Segundo ele, quem somar de 40 a 45 pontos continua no torneio.
“Acho que dá para dizer que estamos meio classificados. Nós passamos da metade dos pontos necessários. Mas agora começa a fase mais difícil, o grau de dificuldade deverá aumentar”, disse o treinador.
O Atlético é o líder do campeonato com 29 pontos, mesmo número que o Palmeiras, mas com um jogo a menos. O time mineiro tem ainda o melhor ataque da competição, com 29 gols, e a segunda defesa menos vazada, com 14 gols tomados.
Para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Galo poderá não ter o atacante Kim, que está gripado. “O time ainda não está definido, mas será o que vem atuando nos últimos jogos”, disse Levir.
Em caso de derrota, o Botafogo carioca pode entrar em uma crise. Os últimos resultados negativos perturbaram o ambiente interno e o técnico Paulo Autuori passou a ser contestado no comando do time. A boa notícia para Autuori é a volta dos jogadores Wagner, Leonardo Inácio, Leandro Ávila e Rodrigo, que não participaram da derrota do Botafogo para o Atlético-PR.
“O Botafogo é uma equipe que concorre conosco à classificação. Será um clássico brasileiro”, disse Levir Culpi.
Seleção de Bernardinho enfrenta os EUA
Depois da derrota para Cuba, por 3 sets a 2, a Seleção Brasileira tenta a reabilitação diante dos Estados Unidos.
A partida válida pela quarta rodada da Copa América, começa às 21h, em Buenos Aires. |