Galo está com meio caminho andado, diz Levir
São Paulo - O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, considera seu time com um pé na classificação na próxima fase do Brasileiro. Segundo ele, quem somar de 40 a 45 pontos continua no torneio.
“Acho que dá para dizer que estamos meio classificados. Nós passamos da metade dos pontos necessários. Mas agora começa a fase mais difícil, o grau de dificuldade deverá aumentar”, disse o treinador.
O Atlético é o líder do campeonato com 29 pontos, mesmo número que o Palmeiras, mas com um jogo a menos. O time mineiro tem ainda o melhor ataque da competição, com 29 gols, e a segunda defesa menos vazada, com 14 gols tomados.
Para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Galo poderá não ter o atacante Kim, que está gripado. “O time ainda não está definido, mas será o que vem atuando nos últimos jogos”, disse Levir.
Em caso de derrota, o Botafogo carioca pode entrar em uma crise. Os últimos resultados negativos perturbaram o ambiente interno e o técnico Paulo Autuori passou a ser contestado no comando do time. A boa notícia para Autuori é a volta dos jogadores Wagner, Leonardo Inácio, Leandro Ávila e Rodrigo, que não participaram da derrota do Botafogo para o Atlético-PR.
“O Botafogo é uma equipe que concorre conosco à classificação. Será um clássico brasileiro”, disse Levir Culpi. |