Rio - Com a apresentação do meia Juan Arango, do Monterrey, do México, na manhã desta quarta-feira, a seleção venezuelana já está treinando completa para a partida deste sábado contra o Peru, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo o técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, só agora ele vai conseguir montar a equipe para a partida deste sábado. “Estava esperando o Arango se apresentar. Estávamos realizando trabalhos físicos, mas agora vamos entrar na parte tática para que eu possa começar a definir o time que vai a campo”, afirmou Páez.
Pela primeira vez desde que assumiu o cargo Páez não exigiu a marcação de um amistoso antes do confronto pelas Eliminatórias. O treinador explicou que prefere aprimorar os treinamentos e mostrar aos seus jogadores a forma de jogar da seleção peruana.
“Quero mostrar aos meus jogadores a maneira de jogar do adversário. Para isso estou usando vídeos de jogos da seleção peruana”, afirmou Páez.
A grande preocupação de Páez é em relação aos goleiros. Rafael Dudamel e seu reserva imediato, Manuel Sanhouse, estão machucados e sequer foram relacionados. Caberá a Gilberto Angelucci a missão de fechar o gol venezuelano.