Rio - O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, respondeu com ironia pergunta sobre o que ele achava do fato de o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, ter se apresentado à Seleção Brasileira mesmo sabendo que seria cortado da partida deste domingo contra o Chile no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“Você não sabe o que aconteceu? Todo mundo já sabe, mas tem gente que não sabe. Então eu vou falar. O Ronaldo se apresentou machucado e foi cortado para o jogo contra o Chile”, afirmou Roberto Carlos.
<>Depois, menos irônico, Roberto Carlos elogiou a atitude tomada por Ronaldo. “O mais importante foi que o Ronaldo se apresentou. Isso mostra o profissionalismo dele e o profissionalismo que impera na Seleção Brasileira”, afirmou o lateral.
A relação entre Roberto Carlos e Ronaldo ficou abalada depois da final da Copa do Mundo de 1998. O lateral revelou que o atacante teve uma crise de convulsão antes da partida, irritando o atacante, que não queria ver nenhum de seus companheiros comentando aquele episódio.
Sobre o seu atual relacionamento com Ronaldo, o lateral-esquerdo foi novamente irônico ao comentar o assunto. “O meu relacionamento com o Ronaldo é o mesmo com o Denílson, o Rivaldo, o Juninho Paulista e outros. Ou seja, um relacionamento de amizade e profissionalismo. Não é um relacionamento de marido e mulher porque eu já tenho a minha”, afirmou Roberto Carlos.