Rio - Os jogadores da seleção argentina já estão treinando em Buenos Aires para a partida deste domingo contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Apesar de a equipe já estar assegurada no Mundial do ano que vem, todos no grupo garantem que vão atender ao pedido do técnico Marcelo Bielsa e encarar o jogo com muita seriedade.
“Vamos jogar contra o Paraguai da mesma maneira que estamos jogando estas Eliminatórias, com muita seriedade. Temos que seguir as orientações do nosso treinador”, afirmou o atacante Claudio López.
Segundo López, a maior prova de que os argentinos jogam com seriedade aconteceu no jogo contra o Brasil, quando mesmo classificada, a Argentina venceu por 2 a 1.
“Queremos derrotar o Paraguai. Qualquer jogador deste grupo tem o mesmo pensamento que eu”, afirmou López.
Apesar do objetivo ser a vitória, os jogadores argentinos sabem que vão encontrar muitas dificuldades. Nestas Eliminatórias a Argentina só não conseguiu vencer um adversário jogando em Buenos Aires. E foi justamente o Paraguai, as duas equipes empataram por 1 a 1.
“O Paraguai esta tendo uma grande rendimento nestas Eliminatórias e será um adversário muito difícil de ser batido. Quem ganha com isso são os torcedores, que vão assistir a um lindo jogo”, afirmou o meia Sebastian Verón.
Na história das Eliminatórias, Paraguai e Argentina se enfrentaram sete vezes. Os argentinos estão invictos, com quatro vitórias e três empates.