Milão - O defensor Paolo Maldini, jogador mais foi convocado para a seleção da Itália, anunciou na quarta-feira que quer deixar a seleção após a Copa do Mundo de 2002. Maldini fez sua estréia na seleção italiana em um amistoso contra a Iugoslávia em 1988 e foi convocado 120 vezes.
Maldini, que bateu o recorde de 112 convocações de Dino Zoff em outubro do ano passado, diz que quer uma última chance para conquistar um troféu com a Itália. "Essa não é uma decisão fácil após 15 anos com a seleção nacional", disse. "Eu me sinto bem aqui e me divirto. Só espero que quando eu sair, ainda possa ajudar".
Tem sido amplamente esperado que o lateral de 33 anos encerre sua carreira na seleção após a Copa do Japão e Coréia do Sul. Muitos esperavam até que ele fizesse isso após a Eurocopa de 2000, quando a Itália perdeu a final para a França com um gol de ouro.
Se a Itália se classificar -- um ponto contra a Hungria na partida de sábado pelas eliminatórias será suficiente -- o jogador terá a chance de disputar sua quarta Copa do Mundo.
Maldini jogou pela equipe italiana que chegou às semifinais da Copa de 1990. A Itália então perdeu nos pênaltis para o Brasil a Copa de 1994 e foi eliminada quatro anos depois pela França.