Buenos Aires - San Lorenzo e o Cólon empataram em 1 x 1 na terça-feira, em partida válida pela nona rodada do Torneio Apertura argentino. Com o resultado, o Colón soma 17 pontos e é vice-líder da competição. Com 15 pontos a menos, o San Lorenzo está apenas cinco do líder, o Racing Club.
O Colón saiu na frente com um gol de cabeça de Pablo Moran aos 41 minutos do primeiro tempo. O San Lorenzo só conseguiu empatar aos 15 da segunda etapa, com um gol também de cabeça de Alberto Acosta.
Apesar do empate, o San Lorenzo não conseguiu esconder os problemas que há um mês está enfrentando. A realização da partida no estádio Nuevo Gasómetro correu o perigo de não acontecer por causa de uma greve dos empregados do clube, que reclamam o pagamento de 80 mil dólares correspondentes a três meses de salários.
Diante da urgência, os dirigentes do Sal Lorenzo decidiram que alguns jogadores das divisões menores trabalhariam no controle do acesso ao estádio.
Em outra partida, o Nueva Chicago derrotou o Talleres de Córdoba por 3 x 1. O Talleres, que tem o péssimo saldo de um empate e oito derrotas, começou na frente com um gol de Daniel Albornós aos 33 do primeiro tempo. Mas o Nueva Chicago virou o placar com dois gols de Martin Mandra aos 35 do primeiro tempo e 9 do segundo, e com Martín Valli aos 39 do primeiro tempo.
A nona rodada continuará na quarta-feira
Racing x Unión,
River Plate x Independiente,
Boca Juniors x Rosario Central,
Banfield x Argentinos Juniors,
Newell's Old Boys x Chacarita Juniors,
Belgrano x Gimnasia y Esgrima de la Plata,
Vélez Sarsfield x Lanús,
Estudiantes La Plata x Huracán.