Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, convocou o goleiro Farid Mondragón, do Galatasaray, da Turquia, para a partida deste domingo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador foi convocado para o lugar de Miguel Calero, do Pachuca do México, que se apresentou machucado.
Mondragón se apresenta nesta quinta-feira. Apesar da convocação ele sabe que será reserva de Oscar Córdoba, do Boca Juniors, nesta partida. A última convocação de Mondragón aconteceu na derrota de 3 a 0 para a Argentina.
Ao saber da convocação Mondragón se disse muito feliz por voltar à seleção e está confiante numa boa atuação da equipe.
“Sempre é bom ser convocado para a seleção. Espero ajudar o grupo a realizar uma grande partida e conquistar os três pontos, que são fundamentais para a nossa equipe”, afirmou Mondragón.
Outra baixa na seleção colombiana foi o meia Giovanni Hernández, que sofreu uma apendicite e foi levado para um hospital de Buenos Aires, onde está treinando a seleção colombiana. Com isso, Freddy Grisales, convocado na véspera, deverá começar jogando.
Atualmente com 20 pontos conquistados, na sexta colocação, os colombianos precisam vencer para continuar sonhando com uma vaga no Mundial.