Rio - De passagem pelo Rio de Janeiro, onde veio participar de compromissos com seus patrocinadores, Pelé aproveitou para criticar a convocação de Ronaldo para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile, no próximo domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“A volta de Ronaldo à Seleção foi prematura, pois o jogador acabara de voltar após mais de um ano afastado dos campos. Mas temos que dar apoio ao Felipão, que não tem tido tempo para organizar o time. Depois que conseguirmos a classificação a gente pensa em trabalhar melhor a equipe”, afirmou Pelé.
O Rei falou também sobre a criação das ligas no Brasil, oficializada por meio de um decreto assinado pelo Presidente da República, Fernando Henrique Cardodo. “A falta de profissionalismo predomina no Brasil, e a criação das ligas tem tudo para mudar isso tudo. Mas, para dar certo, é necessário que os clubes reformem seus estádios, reforcem suas equipes, além da CBF ter que dar o seu aval para os times poderem realizar seus jogos internacionais”, afirmou Pelé, que acredita que a maior dificuldade para o sucesso das ligas é conseguir tirar o poder das mãos dos poucos dirigentes que comandam o futebol atualmente.