Curitiba – Embalado pela goleada de 4 a 1 em cima do Palmeiras no último domingo, o Coritiba levou um susto nesta quarta-feira. Saiu perdendo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para o Juventude, mas reagiu no segundo tempo e chegou ao empate por 1 a 1.
Este foi o primeiro ponto da equipe gaúcha sob o comando do ex-técnico da Seleção, Emerson Leão, em três jogos. Agora, o Juventude tem 16. Já o Coxa chegou aos 18.
O jogo levou dez minutos para ter seu início, pois as duas equipes entraram em campo com o mesmo uniforme, na cor branca. Depois de alguns minutos de indecisão, o Coritiba trocou as camisetas e voltou ao gramado com o uniforme verde.
Com a bola rolando os times mostraram pouco futebol. Errando passes em demasia, o Coxa só conseguiu chutar ao gol do Juventude em três oportunidades, mas sem levar perigo.
O Juventude conseguiu ser pior, e não havia chegado perto do gol do Coxa até os 45 minutos do primeiro tempo. Mas no único chute da equipe gaúcha, aos 45, a bola acabou entrando. Paulo César bateu falta em frente à área e Marcelo Cruz se complicou para fazer a defesa. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e sobrou para Daurí empurrar de carrinho para dentro. Juventude 1 a 0.
No segundo tempo o técnico Ivo Wortmann colocou Alexandre no lugar de Reginaldo Nascimento. E foi
Alexandre que já no primeiro minuto quase empatou para o Coxa. O meia carregou a bola até a frente da área e chutou forte. Diego fez boa defesa jogando a bola para escanteio.
Com mais velocidade, o Coxa foi mais ao ataque no segundo tempo, mas acabou esbarrando no goleiro
Diego. Aos 20 minutos, Evair recebeu cruzamento na área mas Diego fez uma defesa arrojada salvando um chute à queima-roupa.
O Juventude, que estava muito recuado, quase ampliou em seguida. Aos 22 minutos, Paulo César cobrou falta com força. A bola bateu no travessão de Marcelo Cruz.
A partir dos 25 minutos, o Coritiba resolveu arriscar tudo e partiu para cima do Juventude. E não demorou para conseguir o empate. Aos 31 minutos, Rincon que havia acabado de entrar em campo abriu para Edmílson na direita. O atacante dominou e cruzou para Enílton entrar de cabeça no meio da área e tocar para dentro: 1 a 1.
Depois do gol o Juventude se acertou na defesa e não permitiu que o Coritiba chegasse com perigo.