Rio - O Coritiba recebe o Juventude nesta quarta-feira às 20h30 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa vem motivado por causa da goleada de 4 a 1 imposta ao Palmeiras, que deixou a equipe na 17a posição, com 17 pontos ganhos. Já os gaúchos perderam de 3 a 0 para o Cruzeiro, somam 15 pontos no 23º lugar e precisam vencer para fugir da zona de rebaixamento.
Ivo Wortmann, técnico do Coritiba, não poderá repetir a escalação que usou contra o Palmeiras. Isso porque o zagueiro Edinho Baiano e o ala Fabinho receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Eles serão substituídos por Allan e Jorginho, respectivamente.
Apesar de não contar com todos os titulares, Ivo confia nos jogadores que entrarão em campo. Para o treinador, o importante é a equipe manter a regularidade na competição.
“O Campeonato Brasileiro é uma verdadeira gangorra e o mais importante é a equipe manter a regularidade na competição. Jogando em casa então, não podemos perder pontos”, afirmou Ivo.
No Juventude o técnico Emerson Leão só tem um pensamento, conseguir a primeira vitória à frente da equipe de Caxias do Sul.
“Quero ver o Juventude vencer para sair desta incômoda situação na tabela. Só lamento que a arbitragem também esteja prejudicando a nossa equipe”, afirmou Leão.
Para esta partida Leão vai contar com a volta do meia Fernando e do atacante Dauri, que cumpriram suspensão automática contra o Cruzeiro. Com isso, Marcelo e Didi deixam o time. No meio de campo uma dúvida de ordem técnica: Mabília e Lau disputam posição.