Berlim - Oliver Bierhoff tem tudo para ser o capitão da Alemanha na partida de sábado contra a Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, apesar das notícias de que o atacante do Mônaco está cansado da responsabilidade.
``Bierhoff vai comandar a equipe em campo no sábado, a menos que esteja machucado'', disse na quinta-feira o auxiliar-técnico Michael Skibbe. Ele explicou que essa é a posição do técnico Rudi Voeller.
O jogador de 33 anos deve começar como titular na partida de sábado, pela primeira vez em seis meses.
Os alemães precisam de uma vitória e ainda dependem do resultado do jogo entre Inglaterra e Grécia para se classificarem automaticamente para o mundial de 2002.
Bierhoff disse ao jornal Bild que Voeller deveria passar a braçadeira de capitão para o goleiro do Bayern de Munique Oliver Kahn.
``Até onde sei, Oliver Kahn pode continuar usando a braçadeira como fez nos jogos em que eu não estava no campo. Não tenho nenhum problema em relação a isso''.
Mas Skibbe declarou que não haverá mais discussões até que o jogo esteja encerrado.
``Após a classificação para a Copa, vamos discutir esse assunto, como já dissemos. As opiniões do técnico e de Bierhoff sempre foram bem claras'', disse Skibbe.