Rio - O técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, acabou com o mistério e decidiu que sua equipe atuará no esquema 4-4-2 na partida deste sábado contra o Peru, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Segundo Páez, a sua decisão comprova que os venezuelanos serão ofensivos durante toda a partida.
“Vamos jogar com mais meias ofensivos para pressionar a seleção peruana desde o primeiro minuto. Quero ver minha equipe marcando sob pressão, no campo do adversário”, afirmou Páez.
Sobre o fato de o adversário também estar eliminado da competição, Richard Páez assegurou que não espera qualquer tipo de facilidade. Ele lembrou que os venezuelanos só cresceram na competição depois que foram eliminados.
“Quando não existe mais responsabilidade, o time acaba crescendo e subindo de produção. A seleção peruana não se classifica para um Mundial desde 82, mas vai querer sempre manter o seu prestígio internacional”, afirmou Páez.
O meia Juan Arango se apresentou na manhã desta quinta-feira, completando o grupo. O atleta só se apresentou agora porque sua esposa tinha dado à luz sua primeira filha.
“Não preciso nem dizer que ganhei uma motivação a mais para esta partida. Espero fazer um gol para dedicar à minha filha”, afirmou Arango.