Rio - O meia Javier Chevantón, do Lecce, da Itália, afirmou nesta quinta-feira que está muito feliz com a recuperação da lesão na coxa direita que o permitirá atuar pelo Uruguai na partida deste domingo contra a Colômbia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
“Graças a Deus terei condições de enfrentar a Colômbia. Estou muito feliz por ter conseguido treinar normalmente sem sentir dor alguma. Estou consciente de que estes dois dias serão decisivos, mas não tenho qualquer dúvida de que estarei em campo no domingo”, afirmou Chevantón.
Para esta partida Chevantón acredita que os jogadores uruguaios terão a missão de superar o fator psicológico para conseguir deixar o gramado com os três pontos. “Praticamente estamos disputando um campeonato à parte com a Colômbia, e o jogo de domingo valerá seis pontos. Se ganharmos, eliminamos a Colômbia e vamos adquirir moral para lutarmos pela classificação, pois no mínimo teremos assegurado o direito de disputar a repescagem”, afirmou Chevantón.
Outro animado é o meia Canobbio, que não sente mais as dores musculares que o estavam impedindo de treinar. O único que continua entregue ao departamento médico é o zagueiro Alejandro Lembo, também com dores musculares, mas que não chega a ser uma preocupação para domingo.