Rio - A derrota por 1 a 0 para o Vitória, na última quarta-feira, no Barradão, ainda não foi assimilada por jogadores e comissão técnica do Sport. No grupo, todos concordam que houve o toque de mão do meia Rogério, o que ocasionou o pênalti que, por sua vez, acabou se transformando no gol único da partida. A discussão, no entanto, está no fato de ter sido um toque involuntário ou não.
O fato é que o Sport vai mal das pernas no Campeonato Brasileiro. A equipe está na 26ª colocação, com 11 pontos, à frente somente de Santa Cruz e Botafogo-SP. Para a partida deste sábado contra o Coritiba, na Ilha do Retiro, o técnico Mauro Fernandes não contará com o meia Edu Manga, que foi expulso no Barradão.
O setor defensivo é o que mais preocupa, pois Alex Pinho, Sandro Blum e Erlon, todos machucados, dificilmente terão condições de atuar. É provável que o treinador improvise Leomar ou Val Pilar ao lado de Gaúcho. A escalação só será conhecida nesta sexta-feira no coletivo para o jogo contra a equipe brasiliense.